Sermão: Queda e Redenção humana

Tema: Queda e Redenção Humana

A história da humanidade é marcada pela queda do homem. No entanto, Deus em sua misericórdia, providenciou a redenção através de Jesus Cristo. Neste sermão, refletiremos sobre a queda do homem e como Deus proveu salvação para a humanidade.

Neste artigo você estudará sobre:

Desenvolvimento:

A queda do homem trouxe o pecado e a morte (Rm 5:12,13).

A desobediência de Adão e Eva resultou na entrada do pecado no mundo e trouxe a morte como consequência. O pecado se tornou uma parte da natureza humana e a humanidade ficou afastada de Deus. Isso afeta todas as áreas da vida, desde a espiritualidade até as relações pessoais.

Em Adão, todos os homens pecaram e foram afastados de Deus (Rm 3:23).

Todos nós nascemos com uma natureza pecaminosa, herdada de Adão. Por causa disso, todos nós estamos separados de Deus e não podemos ter comunhão com Ele por nós mesmos.

Artigo Relacionado  Sermão: A criação humana

Em sua misericórdia, Deus fez uma promessa de salvação (Gn 3:15).

Apesar da queda do homem, Deus não nos abandonou. Ele fez uma promessa de que um dia um redentor viria para esmagar a cabeça da serpente e trazer salvação para a humanidade. Essa promessa se cumpriu em Jesus Cristo.

Deus proveu salvação para toda a humanidade (Jo 3:16).

Deus amou tanto a humanidade que enviou seu único filho para morrer na cruz pelos nossos pecados. A salvação é gratuita e está disponível para todos que creem em Jesus Cristo. Não importa quem você é ou o que tenha feito, a salvação está ao seu alcance.

Jesus, o segundo Adão, veio libertar o homem do pecado (1Co 15:45-47).

Jesus é o segundo Adão, aquele que veio para desfazer as consequências do pecado. Através de sua morte e ressurreição, ele nos libertou do poder do pecado e da morte. Em Jesus, podemos ter vida eterna e comunhão com Deus.

Artigo Relacionado  Sermão: Como viver uma vida cristã plena e equilibrada

Conclusão:

A queda do homem trouxe o pecado e a morte, mas em Jesus Cristo temos a redenção e a vida eterna. Deus em sua misericórdia providenciou a salvação para todos que creem em seu filho. Não importa quem você é ou o que tenha feito, Deus te ama e deseja que você tenha vida abundante. Que possamos confiar em Jesus e viver uma vida que honre a Deus. Amém.

Sobre

Categorias

Categorias

Extras

No Portal você encontrará Comentários da EBD, Resumo de Livros e Esboços para Sermões

Subsídios para EBD
Sermões Bíblicos
Resumo de Livros

Dicas de Leitura
Subsídio para Missão

Aprenda Mais

Copyright © 2023 CTEC Vida Cristã. Todos os direitos reservados.