Sermão: A criação humana

Título: A Criação Humana

Reconhecendo a Origem Divina da Humanidade

Meus irmãos e irmãs, é com grande alegria que nos reunimos hoje para refletir sobre a nossa origem divina. Como seres humanos, muitas vezes nos preocupamos com nossos problemas cotidianos e nos esquecemos do fato mais importante de nossas vidas: que fomos criados por Deus. Neste sermão, vamos nos aprofundar na história da criação humana e reconhecer a importância de entender que somos todos irmãos, obra prima da criação de Deus.

Neste artigo você estudará sobre:

Desenvolvimento:

No princípio Deus criou a raça humana (At 17.26)

No livro de Atos, somos lembrados que Deus criou toda a raça humana. Independentemente de nossas diferenças culturais, étnicas ou religiosas, somos todos parte da mesma criação divina. Esta verdade deve nos unir como irmãos e irmãs em um mundo que muitas vezes está dividido.

Artigo Relacionado  Sermão: Caim, o primeiro homicida da Terra

Deus nos fez; logo, somos todos irmãos (Ml 2.10)

O profeta Malaquias nos ensina que Deus é o Pai de todos nós. Como filhos de um mesmo Pai, devemos nos amar uns aos outros e respeitar nossas diferenças. Quando nos lembramos que todos viemos da mesma fonte divina, nossas diferenças parecem menos importantes.

O homem e a mulher são obras primas da criação de Deus (Gn 1.27)

O livro de Gênesis nos ensina que Deus criou o homem e a mulher à Sua imagem e semelhança. Somos a obra prima da criação divina, o reflexo do amor de Deus. Esta verdade deve nos encher de gratidão e humildade, reconhecendo que nossa existência é um presente precioso.

Deus nos criou menor do que os anjos (Hb 2.7)

Apesar de sermos obra prima da criação divina, a Bíblia nos ensina que Deus nos criou menor do que os anjos. Essa humildade deve nos lembrar que não somos perfeitos e que precisamos da ajuda de Deus e uns dos outros para vivermos da maneira que Ele deseja.

Artigo Relacionado  Sermão: Uma fé inabalável

Que toda a Terra saiba que Deus é o Criador (Sl 100.3)

O Salmo 100 nos lembra que Deus é o Criador de todas as coisas, e toda a Terra deve saber disso. Nós, como seres humanos, temos a responsabilidade de testemunhar a grandeza de Deus por meio de nossas vidas e de nosso testemunho.

Conclusão:

Amados irmãos e irmãs, a criação humana é uma história maravilhosa de amor e cuidado divino. Quando reconhecemos que fomos criados por Deus e somos todos irmãos, podemos amar uns aos outros, respeitar nossas diferenças e testemunhar ao mundo a grandeza de nosso Criador. Que nossas vidas reflitam a beleza da criação divina, e que possamos sempre lembrar que somos todos obra prima de Deus. Amém.

Sobre

Categorias

Categorias

Extras

No Portal você encontrará Comentários da EBD, Resumo de Livros e Esboços para Sermões

Subsídios para EBD
Sermões Bíblicos
Resumo de Livros

Dicas de Leitura
Subsídio para Missão

Aprenda Mais

Copyright © 2023 CTEC Vida Cristã. Todos os direitos reservados.